TUTORIAL RABO DE CAVALO DE FESTA

Um dos penteados que mais tem feito a cabeça das mulheres neste final de ano e que promete continuar fazendo sucesso em 2016 é o rabo de cavalo. Apesar dele ser mais incrementado que o que normalmente usamos no dia a dia ele é relativamente fácil e dá para fazer em casa.
O truque para conseguir um efeito profissional é preparar o cabelo para o rabo de cavalo. Fazer uma escova, um babyliss ou  pelo menos secar o cabelo com escova e secador  vai garantir a cara de salão do penteado. 
Não canso de repetir e é realmente fundamental o uso de um spray seco fixador. Ele vai garantir o acabamento ao cabelo ( sem fios fora do lugar) além de garantir a durabilidade do penteado.
O Coisas de Diva fez uma enquete em 2013 e os preferidos das leitoras são estes. Os preços devem ter aumentado um pouco mas dá para ver que não é um produto tão caro assim.

  Imagem Reprodução Coisas de Diva

Apesar de algumas mulheres aderirem ao super liso bem chapado na cabeça acho o penteado com um pouco de volume mais bonito.Além é claro de garantir uns centímetros mais para baixinhas como eu. Para isso você vai precisar desfiar o cabelo onde quer fazer volume.Você pode desfiar  tanto o topo quanto o próprio rabo de cavalo.
Desfiar o cabelo consiste basicamente em separar a mecha e pentear ao contrário com um pente bem fino. Vai ficar com aspecto embolado, não se assuste!

Imagem Via

Aqui tem dois tutoriais de rabo de cavalo de festa,um mais despojado e outro mais certinho e romântico.

Neste vídeo aqui ( ele é bem rapidinho) dá para ver bem o processo de desfiar e separar as mechas do cabelo. Mostra também como esconder o elástico com grampo.
 
                     
                 

O penteado feito no vídeo é este aqui, uma rabo de cavalo com volume.

Foto Rodrigo Chiba

Que tal fazer no Natal para já ir treinando? 😉

Deixe um comentário